0

Como receber valores atrasados do INSS para quem se aposentou em 1994 a 1997.

Como receber valores atrasados do INSS para quem se aposentou em 1994 a 1997. O direito que falarei agora não se trata de uma revisão propriamente dita, tendo em vista que o direito do aposentado e pensionista ao qual teve seu benefício concedido entre março de 1994 e fevereiro de 1997, já foi reconhecido em ação movida pelo Ministério Público Federal, que obrigou o INSS a reajustar todos os benefícios concedidos naquele período.
Porém, o reconhecimento deste direito deu ao aposentado e pensionista a possibilidade de receber todos os valores que deixaram de serem pagos desde a implantação até a data da efetiva revisão da Renda Mensal Inicial.
Para saber se o seu benefício faz jus ao recebimento dos valores em atraso é necessário fazer algumas análises mais aprofundadas e o valor não ter sido recebido em ação própria.
O valor que se trata se deu pelo fato do INSS não incluir no cálculo das aposentadorias o fator de reajuste no mês de fevereiro de 1994, naquela época para atualizar a moeda era utilizado o Índice de Reajuste do Salário Mínimo, isso fez com que alguns milhares de benefícios fossem implantados com valores muito abaixo do devido.
Muito embora os beneficiários do INSS já estejam recebendo o valor correto, alguns (que não entraram com a revisão) não receberam os valores em atraso, fazendo-se necessário entrar com um pedido judicial para que o INSS pague o que lhe é devido.
Têm aposentados que estão recebendo valores que ultrapassam os 100 mil reais, você pode ser um deles.
Pergunte-me como e te daremos o caminho para conseguir receber os seus direitos.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *